You are currently viewing 7 Alimentos para se evitar por quem tem pedra na vesícula.

7 Alimentos para se evitar por quem tem pedra na vesícula.

Compartilhe.

Você sabe o que é colelitíase ou pedra na vesícula ?

A pedra na vesícula ou colelitíase como é chamada no meio médico, é uma doença que ocorre pela formação de “pedras” no interior da vesícula biliar.

alimentos para pedra na vesícula

As pedras na vesícula podem ser compostas por vários tipos de materiais, desde cálcio até mesmo ser formada de colesterol.

O tamanho e número de pedras não tem nenhum fator de predição, e a quantidade e tamanho das pedras podem ser variáveis de acordo com cada paciente.

 

Vesícula Biliar

A vesícula biliar é um orgão sacular, igual um balão, e que tem a função de armazenar a bile excedente que foi produzida no fígado, alimentos para pedra na vesícula e quando uma quantidade maior de alimentos gordurosos chega no estômago, a vesícula biliar se contrai e joga uma maior quantidade de bile no intestino para ajudar na digestão.

Dessa forma, se existir uma pedra dentro da vesícula, causando obstrução da saída da vesícula biliar, quando o paciente se alimentar com alimentos mais gordurosos, a vesícula vai se contrair e pelo fato de está obstruída, vai gerar dor naquele paciente.

Assim, a ingestão de alimentos com baixo teor de gordura é a maneira mais eficiente de se evitar ter dor de pedra na vesícula.

 

Que alimentos evitar quando se tem pedra na vesícula.

Porém, existem alguns alimentos que mesmo que não pareçam, podem causar fortes de sintomas de dor pela vesícula biliar.

Portanto,  vou falar de 7 alimentos que não podem ser comidos por pacientes que possuem pedra na vesícula.

A pedra na vesícula é uma das doenças mais comuns na área da cirurgia geral. Consiste na formação de pedras (cálculos) no interior da vesícula biliar.

E vamos a lista de alimentos que devem ser evitados pos portadores de pedra na vesícula;

 

Coco                                  pedra na vesícula

O tratamento da pedra na vesícula (colelitíase) depende de vários aspectos.

Quandoo paciente possui sintomas, ou pedras pequenas (para evitar pancreatite aguda), é a cirurgia de pedra na vesícula ou colecistectomia videolaparoscópica ou colecistectomia aberta. Após cirurgia o paciente vai poder voltar a se alimentar com esses alimentos.


Compartilhe.

Dr. Márcio Fernandes

Especialista em cirurgia de cabeça e pescoço e cirurgia Geral.

Deixe um comentário